Após cumprimento de todos os processos para finalização do curso , os trabalhos conclusivos passarão por 3(três) etapas, sendo essas:


Etapa 1 - Análise interna da formatação dos trabalhos, realizada pela equipe pedagógica, com base na ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Serão solicitadas as devidas correções conforme as instruções do Manual do Aluno, quando necessárias, e após retorno dos trabalhos eles seguirão para a próxima etapa.



Etapa 2 – Análise interna do conteúdo abordado nos trabalhos, realizado pela equipe de tutores, conforme tema e área de formação dos mesmos. Este análise é realizada após o aluno completar todos os requisitos exigidos conforme as instruções do Manual do Aluno. Serão solicitadas as devidas correções, quando necessárias, onde você terá um prazo pré-estabelecido para retorno dos mesmos.

Após pré-aprovação, o setor pedagógico entrará em contato para orientar sobre o requerimento que deverá ser efetuado para que os trabalhos sigam para a próxima e última etapa.



Etapa 3 – Análise externa da formatação e dos conteúdos abordados nos trabalhos, realizada pelas instituições de ensino parceira, conforme regimento interno da mesma. Serão solicitadas as devidas correções, quando necessárias, onde você terá um prazo pré-estabelecido para retorno dos mesmos.


Prazo de 30 dias uteis.


OBS: Caso não haja solicitação de correção, inicia-se os trâmites para certificação do curso.

Prazo  – de 60 (sessenta) a 150 (cento e cinquenta) dias úteis


Em caso de dúvida, solicite suporte através do nosso portal de atendimento: